Apenas 9 cidades baianas conseguem índice de isolamento acima de 50%, aponta SEI

Nove cidades baianas conseguiram superar a marca de 50% no último balanço do índice de isolamento social. O percentual de 50% é o mínimo recomendado por autoridades de saúde como forma de controlar o avanço da Covid-19. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) e correspondem à segunda-feira (15). Neste dia, o município com o maior índice registrado foi Sobradinho, no Sertão do São Francisco, que chegou a 58,3%.

 
Logo abaixo, Uruçuca, no sul baiano, teve 56,3%. Na terceira posição, Lagoa Real, no sudoeste, ficou com 53,7%. Nova Canaã, também no sudoeste, vem em quarto com 52,9%, e Pintadas, na Bacia do Jacuípe, chegou em quinto com 52,8%. Os quatro últimos municípios da lista foram Brejolândia, no oeste, com 50,9%; Bom Jesus da Serra, também no oeste, e Paulo Afonso, no norte, ambos com 50,5 e Floresta Azul, no sul, com 50,3%.
 
Segundo a SEI, os dados são gerados a partir da geolocalização de dispositivos móveis, como celulares e tablets, pela plataforma InLoco.

Categoria:CORONAVÍRUS