Em ano de Copa do Mundo, Olodum propôs à CBF campanha global contra o racismo
Diante dos inúmeros casos de racismo no esporte, e em ano de Copa do Mundo, o Olodum está em contato com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar um campanha antirracista. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Olodum, João Jorge, contou sobre a proposta feita à entidade brasileira.
“Nós estamos sugerindo à CBF uma campanha contra o racismo no futebol e pela paz. A CBF está em contato conosco para que possamos a partir do dia 20 de novembro fazer essa campanha globalmente, no Brasil e fora do país, com o nome Olodum e com a marca da CBF, e vamos convidar os times da Bahia também para participar disso. Porque há muito racismo no futebol, existe muito racismo entre os jogadores brasileiros e penso que a Copa do Mundo é um bom momento para isso”, afirmou.
Na manhã desta quarta-feira (16), o Olodum anunciou a parceria com a Brahma para a realização da tradicional Torcida-Brasil-Olodum, que acontece todos os anos da Copa do Mundo, no Pelourinho. O evento ficou conhecido nacionalmente após o locutor esportivo Galvão Bueno defender o Olodum como “amuleto” da seleção brasileira.
Para João Jorge, a parceria irá impactar positivamente o comércio local. O presidente do Olodum revelou também que, além dos atos já realizados durante os jogos da seleção, o evento contará com outras ações nas ruas laterais