Governo da Bahia decreta toque de recolher em 33 cidades por causa do novo coronavírus; saiba

O Governo da Bahia decretou toque de recolher em 33 cidades para frear o avanço do novo coronavírus nesses locais. Em alguns dos municípios, o decreto prorrogou toque de recolher que já estava em vigor. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e começa a valer a partir desta terça-feira (4). O toque de recolher tem validade até 11 de agosto.

As cidades são: Alagoinhas, Almadina, Barreiras, Castro Alves, Ibirataia, Itaberaba, Jaguarari, Jitaúna, Salinas da Margarida, Tucano, Uauá , Várzea da Roça, América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Tapiramutá e Uibaí.

De acordo com o governo, nas cidades de Alagoinhas, Almadina, Barreiras, Castro Alves, Ibirataia, Itaberaba, Jaguarari, Jitaúna, Salinas da Margarida, Tucano, Uauá e Várzea da Roça o toque de recolher valerá das 18h às 5h.

Já em América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Tapiramutá e Uibaí, que já estavam em restrição, mas que medidas tiveram a validade vencia no domingo (2), o que de recolher valerá das 20 às 5h.Nessas cidades, fica autorizado, durante o intervalo do toque de recolher, somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

Categoria:CORONAVÍRUS