Sob suspeitas, Rússia anuncia que registrará vacina contra Covid-19 em 12 de agosto

A vacina primeira vacina contra a Covid-19 será registrada pela Rússia no dia 12 de agosto, de acordo com o vice-ministro da Saúde do país, Oleg Gridnev. De acordo com o G1, o programam do governo de vacinação em massa tem previsão de ser iniciado em outubro, com prioridade para médicos e idosos.  

 
A comunidade internacional está receosa em relação ao produto da Rússia, em razão da falta de transparência do país em divulgar os resultados. Nenhum resultado ou dado científico foi publicado sobre as pesquisas. 
 
O pedido do presidente Vladimir Putin, feito em abril, foi de que o governo tomasse decisões que simplificassem e encurtassem os prazos para ensaios clínicos e pré-clínicos. 
 
Nesse meio tempo, cientistas do Instituto Gamaleya se inocularam com algumas doses da vacina quando ela ainda estava sendo testada em animais, de acordo com a BBC. A Associação de Organizadores de Pesquisas Clínicas criticou a Rússia por isso. 
 
A justificativa do diretor do Instituto, Alexander Gintsbur, foi de que os pesquisadores tomaram um medicamento experimental para não haver risco de serem infectados pela Covid-19 durante o porcesso de desenvolvimento da vacina.
 
Atualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, estão sendo testadas 164 vacinas no mundo - em diferentes fases de estudo. Apenas cinco estão na Fase 3, que é a testagem em larga escala em humanos, incluindo a russa. 
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que 164 vacinas estão em diferentes fases de estudo e ao menos nove países já testam vacinas em humanos. Apenas cinco delas estão na Fase 3, como o governo russo afirma que a sua vacina está.

Categoria:Famosos