Prefeita tem celular clonado; mensagens pediam dinheiro através de Pix

A prefeita de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, Suzana Ramos (PSDB), teve o telefone celular clonado. Em nota desta quinta-feira (5), a prefeitura informou que a gestora foi vítima do crime virtual, tendo o celular clonado (74 99942-4642). O número não será mais usado. O fato foi descoberto após pessoas próximas da prefeita ter recebido mensagens do celular da gestora.

 

 

Os recados pediam via WhatsApp dinheiro através da ferramenta virtual Pix. Ainda em nota, a prefeitura alertou para o recebimento das mensagens falsas, em especial aos pedidos de transferências bancárias, e pediu que os casos sejam comunicados à polícia.

 

A gestão disse ainda que já tomou as medidas cabíveis  sobre o ocorrido. “Todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas. A prefeitura alerta para aqueles que receberem algum contato do número que a prefeita usava, em especial os relativos à solicitação de transferências bancárias digitais, desconsiderem a mensagem pois se trata de um golpe e acionem a polícia”, afirmou em nota.

 

Categoria:POLÍTICA