Itabuna, Guanambi, Conquista e Eunápolis lideram nº de casos ativos da Covid-19 na Bahia

Quatro municípios do interior ultrapassaram Salvador e passaram a liderar o ranking de locais com mais casos ativos da Covid-19 no estado: Itabuna, Guanambi, Vitória da Conquista e Eunápolis. As cidades se concentram nas regiões sul, extremo sul e sudoeste da Bahia e, neste momento, são as únicas com mais de 100 contaminados pelo novo coronavírus em território baiano.

 
Itabuna lidera o ranking, com 183 casos ativos da Covid-19, enquanto Guanambi tem 153. Terceiro maior município da Bahia, Vitória da Conquista vem logo depois, com 142 contaminados pelo novo coronavírus, seguida de Eunápolis, com 121.
 
Salvador liderou a estatística durante a maior parte da pandemia, quase sempre com mais de 1.000 casos ativos da doença, mas o número tem reduzido drasticamente nas últimas semanas e a capital baiana agora aparece apenas na quinta colocação do ranking, com 85 contaminados pelo vírus.
 
Barreiras (77), Caculé (72), Porto Seguro (70), Luís Eduardo Magalhães (67) e Itaberaba (48) encerram a lista dos 10 municípios da Bahia com mais casos ativos da Covid-19. No total, o estado acumula, neste momento, 3.626 contaminados pelo vírus.

Categoria:CORONAVÍRUS